quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Uma gota de lucidez num mar de vandalismo!

E assim vamos caminhando... mostrando a DIVERSIDADE da ARTE! E de tanto tentar, um dia Muriaé vai ser mais: mais CRIATIVA, mais HUMANA, mais FELIZ!

Exposição da Rua para Cá
Mais uma vez a Fundarte cria uma ação de proteção de nosso patrimônio arquitetônico. Como ocorrido no ano passado a Fundarte traz de volta a Muriaé, por meio do Circuito Cultural Grande Hotel, o artista plástico Jhony MisterBod que esteve aqui no ano passado dando oficinas aos jovens a adolescentes e despertando neles o interesse pela arte grafite e reafirmando que pichações são atos de vandalismo.
Recentemente diversos edifícios públicos, que fazem parte da história do município tiveram suas fachadas pichadas por vândalos que ainda não entendem a importância da preservação dos mesmos.
No sábado, 23, os artistas do Grupo Progressivo Art Crew, da cidade de Campos RJ, Jhony MisterBod, Andinho IDE, Killyacking Scott, Thalles Keysy, Diego GÁS e Aldo CHIP estiveram na Praça João Pinheiro para realizar uma Obra em GRAFITE.
Na segunda-feira, 25 de agosto, foi aberta ao público, com entrada franca, no Centro Cultural Grande Hotel Muriahe, a Exposição com as obras dos artistas, que estiveram no recinto recebendo os visitantes para uma palestra sobre a Arte Grafite.
O evento faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe, patrocinado pelo Grupo Energisa e realizado pela Sociedade Musical União dos Artistas, com apoio da Prefeitura de Muriaé e Fundarte, e executado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Vale a pena conferir este evento e visitar a Exposição para entender a diferença entre ARTE e PICHAÇÃO.

Texto: Alexandre Gomes
Fotos: acervo FUNDARTE, Tribuna de Muriaé e Rádio Muriaé
Memorial Municipal sofreu pichações em agosto
Pela segunda vez Biblioteca Municipal é alvo de vândalos

Artistas grafitando painel na Praça João Pinheiro








Exposição  "Da rua pra cá"

Interação entre artistas e visitantes
Grande Hotel Muriahe recebe a Exposição "Da rua pra cá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário