quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pré ForEA

Olá pessoas!
Desculpem o meu sumiço, mas foi por uma boa causa.
Estávamos envolvidos com organização do evento Pré ForEA e outras novidades...


Este mês abracei uma nova empreitada, fui convidada a assumir a Diretoria de Urbanismo e Meio Ambiente pela Prefeitura Municipal de Muriaé, e isso muito me honrou e renovou minha vontade de trabalhar em prol da transformação! Transformar sim, porque esta é a AÇÃO do momento. Tratar das questões ambientais e urbanísticas de uma cidade pólo regional requer trabalho em equipe e envolvimento de vários setores da administração pública. É nisto que acredito e onde estou depositando toda minha energia e fé nos frutos que virão deste trabalho!


Voltando ao Pré ForEA, tivemos a presença dos representantes das cidades e instituições que participarão do ForEA que acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho próximo.
Foram apresentados os temas e a estrutura prevista para o ForEA.
Os temas escolhidos pela equipe organizadora foram:
Eixo 1: Educação e Sustentabilidade
Eixo 2: Meio Ambiente e Urbanismo: paralelos e paradoxos
Sobre o primeiro eixo tivemos a apresentação da Diretora do IF Sudeste - Campus Muriaé Sra Elisete Reis. Ela explicou o que será tratado e expôs os três subtemas: Educação no Campo, Agroecologia, Cidade e campo. Esses três subtemas serão apresentados em forma de palestra numa mesa redonda.
Sobre o eixo 2, euzinha tive a honra (e um pouquinho de pavor) de apresentar slides sobre o tema e fazer uma breve explicação sobre os subtemas: Mobilidade Urbana, Prevenção de Desastres Naturais. Ao final dos slides, projetei três vídeos para despertar o público sobre os assuntos que permearão a segunda mesa redonda.
O terceiro subtema do eixo 2, programa AmbientAÇÃO em Prédios Públicos, foi apresentado por Michele Lelis da Ambiente Brasil.
Esperamos que o ForEA continue nos estimulando a continuar e melhorar nosso trabalho em prol da transformação para cidades sustentáveis!
* Em breve fotos do evento!
Algumas imagens da minha apresentação:






Abraços e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário